Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Apaixonada pela minha pele!

Quem me conhece sabe o quanto eu amo a minha pele na situação que ela se encontra: livre de cravos, espinhas e manchas!

Infelizmente nem sempre foi assim. Sofri muito com acne na pré- adolescência, durante a adolescência e no começo da vida adulta. Ou seja: convivi com as benditas espinhas dos 13 aos 24 anos!

Foi mais de uma década visitando dermatologistas, ginecologistas (porque também tive problemas hormonais que contribuíram pra isso) e farmácias.

Os tratamentos incluíam pomadas, sabonetes e géis a base de ácidos que quase sempre ardiam na hora da aplicação e/ou coçavam a noite toda. Além dos desconfortos, juntava a minha ansiedade de querer me ver livre daquilo. E o que a Letícia fazia? Apertava as espinhas, cutucava as casquinhas e ganhava uma série de manchas/perebas.

Pra tampar tudo isso recorria à base! Essa incrível aliada que me ajudava a esconder tudo e me deixava sempre preocupada porque era só fazer calor que tudo aquilo escorria. E ainda tinha a sensação de que o rosto estava fritando embaixo daquela máscara!

Parece sofrimento demais né? Pra mim era! E era pior, porque não gostava de me olhar no espelho, achava que era um e.t. e a autoestima ficava lá embaixo.

Lá pelos 23 anos a situação começou a melhorar, com a aplicação de alguns ácidos que incomodam e custavam muito caro. Eles ressecavam muito a pele e se usasse hidratante ficava super oleosa.

Nesta época comecei a trabalhar na Mary Kay e então conheci os produtos para pele com tendência à acne. Minha pele mudou em pouquíssimos meses! 

Usei os 3 produtos do kit: gel de limpeza, secativo e loção.




Este sistema ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. Os três produtos são formulados com ácido salicílico e incluem erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana

Após fazer o tratamento para pele com tendência à acne passei a utilizar os produtos da linha Time Wise. Aprendi na prática a importância de cuidar da pele todos os dias - de manhã e à noite, religiosamente! 

Passei a usar o Gel de Limpeza 3 em 1 + Hidratante Redutor de Linhas de Expressão - (específicos para pele oleosa) + Kit Solução Diurna e Noturna (que ajudam a firmar a pele, prevenindo manchas e linhas finas de expressão).



Também usei a Loção Even Complexion para tratar as manchas! Fantástica!

Formulada com o exclusivo ingrediente LucentrixTM, a Loção Even Complexion TimeWise® traz resultados clinicamente comprovados na restauração do tom natural da pele, ajudando a reduzir manchas visíveis e o processo de descoloração cutâneo.


E qual o resultado deste tratamento e da minha disciplina? Este aqui:


Tenho pouquíssimas fotos da minha pele antiga sem maquiagem... Encontrei somente essa. E pra fazer o antes e depois nem precisei de tanta coragem: minha pele está ótima! Na foto da direita também estou sem maquiagem!!


Hoje entendo que ser apaixonada pela minha pele é querer vê-la ainda melhor através de simples cuidados diários!

E aí, gostou? O que você costuma usar na rotina diária para cuidar da sua pele? Independente da marca que utiliza seu comentário é muito importante! Dicas sempre são bem-vindas!

4 comentários:

  1. Primeiro quero te dar os parabéns, seu blog ficou muito bom. Adorei que começou a falar de você mesma, acho que ficou mais próximo das pessoas que estão lendo. Vamos comentar do post então: o que eu faço para cuidar da minha pele? Essa é fácil todas as mulher tem seus segredos o meu é bem simples, lavo todos os dias de manha e a noite(antes de dormi) o meu rosto com um bom creme de limpeza, depois passo um protetor solar e um hidratante que é essencial para toda mulher é a cada 2 vezes por semana faço uma mascara com um creme de pepino, ótimo para tirar oleosidade e não deixar aparecer cravos e espinhas, mais posso me considerar uma privilegiada pois não tenho muita espinha e nem cravo apesar de ser bem branquinha, porem nunca dispenso uma boa limpeza e cuidados com a pele, melhor prevenir que remediar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Surpreendente mesmo o efeito magnífico que estes produtos criaram \0/
    Fator convencimento 1000!!!
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela! Você está de parabéns! Temos que cuidar da pele mesmo! Limpeza, hidratação e proteção são fundamentais! Volte sempre ao blog! =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Fani! O efeito é maravilhoso! A nossa pele agradece sempre por tantos cuidados! =D

    ResponderExcluir