Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Possibilidades

"O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver 
Porque sonho não morre".
Adélia Prado


Letícia você largou o jornalismo pra vender batom? E o jornalismo? E a rádio? Mas você não pensa em voltar pra sua área de formação? Você não sente saudades?

E por aí vão inúmeras perguntas do tipo que me rodeiam. Não reclamo delas, isso é fato! No entanto deixei o jornalismo há mais de um ano para tentar me encontrar na administração, na gestão de pessoas e em algo onde eu pudesse ter maior qualidade de vida.

Mary Kay apareceu por acaso no meu caminho e gostei tanto que não penso em mudar a direção.
Sempre fui apaixonada por jornalismo. Tinha o sonho de me formar, de fazer um trabalho de conclusão de curso que me desse visibilidade e tivesse haver com a minha história. Também alimentei o sonho de trabalhar  como funcionária do Grupo Bandeirantes de Comunicação, sair de casa, ter a minha vida! Pois bem! Consegui tudo isso, conquistei todos esses sonhos citados. Fui feliz! Mas quando me encontrei incomodada com a falta de tempo, com a distância da minha família e a vontade de ser remunerada de acordo com meu esforço percebi que ficar acomodada só iria me angustiar ainda mais. Mudei a direção!

Primeiro escolhi uma nova área para investimento, pedi demissão e voltei pra Lorena. Ao chegar, logo na primeira semana fui apresentada à Mary Kay! Apaixonei-me pelos produtos, pelos resultados, pelo plano de carreira e pela possibilidade de sonhar num lugar que me ensina a crescer! Também percebi que aqui trabalho com administração, na gestão de pessoas e onde faço meus horários! Trabalho sem chefe, com uma margem de lucro lá no alto e uma equipe animada, que me entusiasma todos os dias!

Sinto saudades do jornalismo sim! Das amizades que fiz, da adrenalina na produção, na correria da redação, no frio na barriga de apresentar um jornal ao vivo! Ao mesmo tempo, encontro-me tão feliz "vendendo batom", fazendo as mulheres se sentirem bonitas e principalmente trabalhando em uma companhia que tem como prioridades: Deus, a família e a carreira exatamente nesta ordem. Estou onde sempre quis estar: sendo reconhecida pelo que faço e pelo meu esforço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário