Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Importante: decidir!

"Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importa é decidir."
Cora Coralina


Sim, o que mais importa é decidir! 
Nada começa ou termina por acaso. Somos nós quem decidimos a todo momento as direções que iremos dar ao nosso dia, à nossa semana e à nossa vida.
Este trecho da Cora Coralina ganhei hoje, dia do meu aniversário, da Ivyna Malerba. Digo que ganhei porque quando li a publicação no face logo de cara a agarrei pra mim. 
Hoje completo mais um ano de vida. Quantas decisões foram importantes até aqui!  E tantas outras ainda aparecerão! 
Nesta sexta-feira acordei decidida a ter um dia maravilhoso, a colocar este blog no ar e a dedicar o meu tempo com coisas que me agradam. Até aqui deu certo!
Ontem, conversando com uma amiga ao telefone falava sobre a dificuldade e a delícia de conviver com o que é diferente. 
Há um ano mudei de área. Trabalhava como jornalista, hoje sou empresária no setor da beleza. A adaptação não foi fácil, tive e ainda tenho que aprender muito, mas ao mesmo tempo tem sido uma delícia! Conheci muita gente bacana, um método de trabalhar completamente diferente do que o mercado de trabalho oferece e principalmente: aprendi a trabalhar com o coração. E tudo isso aconteceu porque decidi fazer o melhor pra mim. 

Decisão, decisão, decisão... ela só acontece porque resolvemos dar o primeiro passo. 






Um comentário:

  1. Lê, parabéns!
    Adoro seus textos e te admiro muito! Você é ESSSSSSPETACULAR! Beijos
    Géssica Tavares

    ResponderExcluir