Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ser mãe: a descoberta

O Conversa de Lulu hoje recebeu a colaboração da jornalista e mãe Daniela Gonçalves. Uma amigona minha muito querida que decidiu compartilhar com a gente um pouco da experiência de ser mãe de primeira viagem (e que susto! rss). Eu adorei o depoimento dela e espero que vocês gostem também!  Bj, Letícia Nascimento.


Quando a sua vida muda de um dia para o outro e você sente algo maior nascendo, não se assuste... Pois é o amor aflorando...

A frase acima parece ser demagoga, mas é a pura verdade!
Aos 24 anos recebi o melhor presente de toda minha vida, a notícia de que seria mãe. 
O pai de minha filha, quando soube da notícia chorou, não acreditava. Ele sentiu um misto de alegria e medo, sei lá... E aquela famosa frase surgiu: E agora?

Até hoje não tive nenhuma graaaaaande reação, pois mesmo não estando totalmente preparada, já me sentia MÃE...Quando fiz o teste de farmácia, logo deu positivo. Um dia antes estava na torcida para que a menstruação descesse.  O seio estava farto e dolorido. Sentia cheiro de comida, meu estômago embrulhava e eu ficava sem saber o “real motivo” (na verdade já imaginava , mas não admitia).

Fiz o teste de farmácia, às escondidas de meus pais. A caminho da minha casa, com o teste na sacola, uma amiga no ônibus (não sei porque) começou a falar de filhos. Minhas mãos estavam frias e ela sem saber dizia: - “Filho é uma benção, mas dá trabalho”.  
Pois bem, quando cheguei em casa, fiz xixi em um copo, coloquei a bendita da fitinha  lá dentro e rapidamente vieram as duas faixas vermelhas : POSITIVO.

Sai com o  resultado nas mãos, o pai da Maria Laura, este é o nome da minha benção rs, ficou em estado de choque, com medo da reação dos nossos pais. Eu não acreditava que estava acontecendo comigo, uma gestação... Na verdade veio em boa hora, mas pensava em me casar antes e tals... Meu maior medo era encarar minha mãe, que já estava desconfiada e naquela semana tinha me dito  que teve um sonho de que eu seria mãe de uma menina... (sexto sentido feminino rs)

No dia seguinte, mesmo com muitooooooooooo sonooooo (gestação dá um sono), fui fazer o teste de sangue, para ter como confirmar a notícia e contar à minha família. Minhas amigas do trabalho também já estavam desconfiadas e ansiosas para saber se era realmente positivo.

Com o teste de laboratório em mãos, estava lá... Parabéns você será mamãe.

Minhas pernas tremeram... rs, era mesmo verdade, passei a mão no telefone e liguei para o papai da Maria...ele também estava no trabalho e já dividiu a emoção com todos de lá.
Começava uma nova fase de nossas vidas... Mais uma grande alegria!

Após ter aceitado esta nova realidade contei à minha mãe, que no início criticou, mas apoiou. Uma das pessoas que mais me surpreenderam foi meu irmão, que disse à minha mãe a seguinte frase: - “Ela já estudou, viveu o que poderia ter vivido já estava na hora”.Já meu pai não disse uma palavra ao saber da notícia...

A gestação da Maria Laura foi tranquila... Bem calma, mesmo trabalhando minha gestação não me trouxe problemas ou complicações. Falando em gestação, este será tema do próximo post meninas!

Ser mãe é uma delícia!!

Beijos,
Danny Gonçalves

**

Assim como a Danny espero que vocês se sintam à vontade pra enviar textos e dicas pro blog!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário